Relato 04: Devorados pelo Monstro do Lago

Relato da breve vida do incauto Chassi de Grilo

Relato de Gabriel Baptista

Personagens: Alguém (João Pepino) e Chassi de grilo (Gabriel Baptista)

Uma partida da campanha aberta de South Borg







"Vila Esperança, um belo nome de lugar pra começar uma vida nova. Mas a “beleza” dessa vila acaba por aí.

Encontro Alguém, guardando seus pertences com uma senhora estranha enquanto se prepara pra arriscar a vida nos ermos, e me junto a ele em busca de caça ou qualquer coisa que ajude a tapar os buracos no meu estômago.

O novo companheiro parece conhecer alguns caminhos na Grande Floresta, mas não temos sorte em encontrar a trilha de algum animal ou frutas comestíveis pelo caminho. Somos surpreendidos por duas aranhas maiores que os vira-latas caramelo que vi passando fome na Vila, mas felizmente conseguimos atingi-las de forma certeira antes que conseguissem nos ferir ou convocar suas famílias para nos transformar em banquete. Por quanto tempo mais nossa sorte poderia durar?

Antes de coletar os cadáveres das aranhas como espólio, retiro as glândulas de veneno de uma delas e aplicamos a peçonha nos estrepes que meu parceiro carrega, na esperança de torná-los mais mortais. Com minha fome apertando e nada a perder, seguimos para o norte em direção a um lago, onde Alguém diz haver um monstro gigantesco comedor de gente. Afinal, por que não?

Não é difícil chamar a atenção da fera que repousava sob a superfície, embora também não seja fácil lembrar de porque resolvi me meter nessa quando vejo aquele olho azul brilhante, do tamanho da palma da minha mão, nos encarando do meio do lago (o outro olho parecia machucado).

Alguém se mostra um estrategista decente, atraindo a criatura com ataques de flecha e fazendo com que o bicho passe por cima dos estrepes infectados com merda e veneno. Infelizmente, a lerdeza do monstro, que parecia deixá-lo menos perigoso, não nos dá tanta segurança quando estamos paralisados de pavor, e é isso o que acontece quando escutamos seu assombroso lamento, que certamente ressoou por milhas e milhas floresta adentro. Enquanto minha alma deixa meu corpo esmagado, assisto à contragosto meu cúmplice nessa loucura ser devorado pela bocarra desse ser infernal, ainda sem conseguir me lembrar do momento em que incomodá-lo pareceu ser uma boa ideia."

TPK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

South Borg - Campanha Aberta

Financiamento Coletivo: Knave 2e decepciona apoiadores

XP como motor do jogo