Regra de intervalo e início de sessão em South Borg
Na campanha aberta de South Borg os intervalos são registros abstratos de passagem do tempo. Pouco importa para a campanha quanto tempo seu personagem passou na Vila Esperança e como ele conseguiu se alimentar.
Todo início de sessão o Mestre deve exigir dos jogadores:
1) Rolar novos personagens da seguinte maneira: a) 3d6 para os atributos em ordem (repete em caso de resultado negativo); b) 1d8 + Vigor de pontos de vida; c) o personagem escolhe uma arma (espada, machado, arco, etc - nenhuma das armas pesadas como Mangual ou Espada de Duas Mãos) OU uma armadura de couro (Tier 1); d) rola Omen (d2); e) nenhum outro item adicional ou comida.
2) Os personagens experientes que estão vindo do Intervalo de aventuras rolam: a) possível progressão (ver regra); b) Omens; c) consumo de alimentos: role 1d6 e reduza de seu número de refeições; d) se o personagem negativou seu estoque de comida ele está com fome e não recupera PV, caso contrário recupere 1d6 PV; e) role número de Poderes para os personagens do Caminho do Sobrenatural.
3) Os personagens podem fazer as seguintes ações de intervalo: construir itens (desde que possuam os materiais para fazê-los); interação com NPC já conhecido (jogado in game); escambo (jogado in game e na tabela de escassez); ajudar um amigo (podem passar alimentos excedentes para personagens já conhecidos de forma a evitar que passem fome).
4) O mestre pode arbitrar limitações sobre as ações de intervalo. Algumas delas podem precisar de mais de um intervalo, de consumo de recursos, etc.
Comentários
Postar um comentário