Monstro: Troll Símio

O Troll Símio, que em suas menor versão já foi apelidado por certos aventureiros de "Homem Macaco", é um gigante símio que parece a mistura de um gorila com um humano grotesco. 

Troll Símio 

Apesar da cara de poucos amigos, nem sempre a criatura é carnívora e não é completamente desconhecido o encontro amistoso dessas criaturas com humanos na Grande Floresta. 

Na Grande Floresta podem ser encontrados  Trolls Símios de 3 a 7 metros e eles costumam residir em cavernas e grutas onde escondem pequenos tesouros que encontram pela floresta.

Comportamento:

A reação de um Troll Símio é bastante variada e o mestre deve rolar o encontro de reação normalmente. Mesmo nas reações favoráveis a criatura tende a exigir (ou simplesmente pegar) comida daqueles que cruzam seu caminho.

Trolls Símios são territorialistas e podem mudar rapidamente de humor se os personagens ficarem muito tempo em seu território, tendendo a se tornarem agressivos. Eles sempre reagem com violência quando adentram seu covil.

Existe 40% de chance de um Troll Símio ser carnívoro. Nesse caso, ele tentará devorar aventureiros que se mostram presas fáceis mesmo em caso de um Teste de Reação Indiferente.

Em combate:

Um Troll Símio lutará com fúria e usará seu peso e sua força bruta contra os oponentes. Ele tende a fazer manobras que esmagam ou arremessam os personagens. Quando em grupo, os trolls são capazes de utilizar táticas rudimentares de combate.

Habilidade Especial

Os trolls símios podem ter habilidades especiais conforme a seguinte tabela:

1 - Nenhuma habilidade especial.

2 - Bocarra: Ele possuí uma boca desproporcional e dentes especialmente afiados. Existe 1 chance em 3 dele tentar morder um oponente em combate em qualquer rodada. A mordida causará 1d10 de dano e, em caso de causar um dano de 6 ou maior (considerar a armadura), arrancará um dos membros dos personagens.

3 - Regeneração: O troll símio regenera 1d4 pontos de vida no início de sua rodada. Exceto quando o dano é causado por fogo ou ácido.

4 - Porrete de palmeira: O Troll Símio carrega sempre consigo uma palmeira que ele utiliza como porrete. O dano causado por um golpe com ela é 2d6 (3d6 no caso do troll de 10 dados de vida).

5 - Comunidade: Esses trolls são capazes de formar grupos maiores. Role 3d6 para determinar a quantidade de Trolls Símios no encontro.

6 - Role novamente nessa tabela. O encontro é com uma comunidade de trolls símios com habilidades especiais determinadas pela segunda rolagem.

Estatísticas:

DV: 6, 8 ou 10 (criatura de 3, 5 e 7m respectivamente), Moral: 7, Golpe 1d10 (esmagamento 2d6 - arremesso de personagem 1d6) Armadura: Pele Grossa d2.

*Os trolls de 10 DV causam 2d6 no golpe, 3d6 no esmagamento e 1d8 no arremesso.


Esta criatura foi pensada originalmente para o cenário de South Borg, mas pode ser usada e adaptada para qualquer aventura e cenário.

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