South Borg - Campanha Aberta
SOUTH BORG Terra Maldita
Iniciativa em conjunto com o Brainstorm cast Uma campanha aberta de horror estranho anticolonial
- A Terra Maldita, ou South Borg, é uma realidade pesadelo formada pelos pecados e crimes de todos os colonizadores, escravagistas e impérios brutais do passado e do presente. É um continente de vingança e ódio, forjado pelo sangue e sofrimento daqueles que foram invadidos, saqueados e exterminados no passado.
- Ninguém sabe a verdadeira origem deste lugar. O certo é que, no passado, a chegada de colonizadores, escravagistas e exploradores de todo o tipo trouxe muito sofrimento a este local.
- Os personagens dos jogadores vieram para South Borg por acidente, ou são os filhos daqueles que primeiro se perderam por aqui depois que a terra estava corrompida. Eles não necessariamente faziam parte daqueles que queriam explorar este continente, mas a natureza dessa terra não perdoa invasores.
- Suas vidas foram transformadas em um pesadelo quando chegaram aqui. Uma espiral de privação, dor, sofrimento e morte (ou coisa pior).
- Irão os personagens tentar escapar e voltar para suas casas? Lutarão apenas para sobreviver mais um dia? Embarcarão em uma jornada para extirpar o mal da terra? Ou perecerão no sofrimento e na escuridão dessas terras malditas?
- Os jogos serão, a princípio, conduzidos por Bernardo Lima e sempre convocados em um grupo de Whatsapp específico para este fim. Ocorrerão normalmente pelo discord do Brainstorm RPG em conjunto com o Roll20. Aqueles que quiserem fazer parte do jogo podem entrar em contato pela página do Brainstorm em qualquer rede social.
- Não toleraremos preconceito de nenhuma espécie: racismo, machismo, lgbtfobia, xenofobia, etc. Nosso jogo é anticolonial e antifascista.
Sobre regras:
- A mesa aberta de South Borg utilizará muitos dos princípios estabelecidos nas “campanhas abertas de marcos seguros”. 1) focada em exploração de ermos e dungeons; 2) com um ou alguns poucos “marcos seguros” - vilas ou acampamentos onde os personagens podem retornar em segurança; 3) as mesas são marcadas em horários em que o mestre está disponível e os jogadores se encaixam conforme disponibilidade (sem grupos fixos); 4) controle rigoroso da passagem de tempo, das suprimentos e dos equipamentos dos personagens no estilo OSR.
- A campanha será um hack do jogo OSR Mörk Borg - www.morkborg.com - com um bocado de outras influências. A pergunta que inspirou a confecção deste jogo foi: “E se Mörk Borg fosse menos europeu? Se parecesse mais com o Brasil, com o Peru, com a "Nuestra América"? O que é uma realidade pesadelo para alguém no Sul global? Como seria um South Borg?”
- Inicialmente, a ficha de personagem será a mesma do Mörk Borg no Roll20, mas sem as classes, que são inadequadas para nossa ambientação. A ideia é, posteriormente, alterar algumas coisas aqui e acolá conforme acharmos adequado.
Eu gostaria de participar.
ResponderExcluirMande um email para mim com seu número de Whatsapp: bernardo.lima@gmail.com
Excluir