South Borg - Regra para distribuição de XP


 

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Abaixo seguem algumas regras elaboradas para a distribuição de XP na campanha aberta de South Borg. Elas são regras experimentais e fazem parte de um teste. Estão sujeitas a serem alteradas a qualquer momento. Em breve, publicarei artigos explicando o por quê de cada uma dessas regras.

Regra para distribuição de XP

- Sobreviveu: 1 xp (não recebe esse XP aqueles que morreram e entraram com novo personagem durante a sessão)

- Adentrou os ermos mais perigosos (Grande Floresta, Mar de Morros Sombrios, etc): + 1 xp

- Terminou a aventura com provisões: + 1 xp

- Terminou a aventura com provisões suficientes para o intervalo de sessões (6+): +1 xp

- Encontrou marco de cenário pela primeira vez: + 2 xp

- Contribuiu de forma significativa com a comunidade: + 1 xp


Nota: Nas campanhas fechadas não se deve dar XP por acúmulo de provisões. Você recebe 1 XP se seu personagem não passou fome ou sede durante a sessão.


Progressão:

Progressão: 10 xp cada progressão


Ao progredir você faz os seguintes testes que podem alterar atributos:

  • 1 atributo checa fortalecimento (escolha um atributo, role 1d6, se o resultado for igual ou maior ao valor atual do atributo ele aumenta um ponto. Do contrário, ele permanece como está). - Um resultado de 1 significa sempre uma não progressão.

  • 1 atributo checa degeneração (escolha um outro atributo aleatoriamente, role 1d6, se o resultado for 1 ou 2 ele reduz um ponto. Caso contrário, ele permanece como está).

  • Teste aleatório: role 4d6 - um para cada atributo - Resultados de 1: reduza o atributo em um ponto. Resultados de 6: aumente o atributo em um ponto.


Ao progredir você faz o seguinte teste referente HP:

  • Role 5d8, se o resultado for maior que seu HP máximo, role um dado indicado pelo seu caminho para progredi-lo (Sobreviventes sempre evoluem ao menos 1 ponto).


Progressão do caminho:

  • Primeira progressão: escolha um dos caminhos (Combatente, Sobrenatural ou Sobrevivente), você ganha o primeiro nível do caminho escolhido.

  • Progressões subsequentes: role 1d6, se for igual ou maior que seu nível no caminho passe para o próximo nível. Caso contrário, sem alterações.


Tabela dos caminhos:


  1. Caminho do Combatente: 

  • +1 para acertar ataques para cada nível no Caminho do Combatente

  • A partir do nível 2, todas as armas causam um dado superior de dano (d4 vira d6, d6 vira d8, d8 vira d10, d10 vira d12)

  • Se evoluir Pontos de Vida, aumente 1d8.


  1. Caminho do Sobrenatural: 

  • Você ganha uma magia aleatória por nível desse caminho.

  • No primeiro nível, você passa a rolar seu número de poderes por dia 1d4 + Presença. Cada vez que uma magia é utilizada você gasta um ponto de poder. Ao atingir o nível 6, você passa a rolar 1d8 + Presença.

  • Se evoluir PV, aumente 1d4.


  1. Caminho do Sobrevivente: 

  • Você ganha +1 em todos os testes de resistência por nível desse caminho

  • No primeiro nível, você passa a rolar 1d3 Omens por aventura. No terceiro nível, você ganha 1d4 Omens por aventura. No quinto nível, você passa a rolar 1d6 Omens por aventura.

  • Se evoluir PV, aumente 1d6. Um sobrevivente sempre ganha, no mínimo, 1 PV por evolução, mesmo na falha do teste de progressão de pontos de vida.

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