South Borg - Regra para distribuição de XP
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Abaixo seguem algumas regras elaboradas para a distribuição de XP na campanha aberta de South Borg. Elas são regras experimentais e fazem parte de um teste. Estão sujeitas a serem alteradas a qualquer momento. Em breve, publicarei artigos explicando o por quê de cada uma dessas regras.
Regra para distribuição de XP
- Sobreviveu: 1 xp (não recebe esse XP aqueles que morreram e entraram com novo personagem durante a sessão)
- Adentrou os ermos mais perigosos (Grande Floresta, Mar de Morros Sombrios, etc): + 1 xp
- Terminou a aventura com provisões: + 1 xp
- Terminou a aventura com provisões suficientes para o intervalo de sessões (6+): +1 xp
- Encontrou marco de cenário pela primeira vez: + 2 xp
- Contribuiu de forma significativa com a comunidade: + 1 xp
Nota: Nas campanhas fechadas não se deve dar XP por acúmulo de provisões. Você recebe 1 XP se seu personagem não passou fome ou sede durante a sessão.
Progressão:
Progressão: 10 xp cada progressão
Ao progredir você faz os seguintes testes que podem alterar atributos:
1 atributo checa fortalecimento (escolha um atributo, role 1d6, se o resultado for igual ou maior ao valor atual do atributo ele aumenta um ponto. Do contrário, ele permanece como está). - Um resultado de 1 significa sempre uma não progressão.
1 atributo checa degeneração (escolha um outro atributo aleatoriamente, role 1d6, se o resultado for 1 ou 2 ele reduz um ponto. Caso contrário, ele permanece como está).
Teste aleatório: role 4d6 - um para cada atributo - Resultados de 1: reduza o atributo em um ponto. Resultados de 6: aumente o atributo em um ponto.
Ao progredir você faz o seguinte teste referente HP:
Role 5d8, se o resultado for maior que seu HP máximo, role um dado indicado pelo seu caminho para progredi-lo (Sobreviventes sempre evoluem ao menos 1 ponto).
Progressão do caminho:
Primeira progressão: escolha um dos caminhos (Combatente, Sobrenatural ou Sobrevivente), você ganha o primeiro nível do caminho escolhido.
Progressões subsequentes: role 1d6, se for igual ou maior que seu nível no caminho passe para o próximo nível. Caso contrário, sem alterações.
Tabela dos caminhos:
Caminho do Combatente:
+1 para acertar ataques para cada nível no Caminho do Combatente
A partir do nível 2, todas as armas causam um dado superior de dano (d4 vira d6, d6 vira d8, d8 vira d10, d10 vira d12)
Se evoluir Pontos de Vida, aumente 1d8.
Caminho do Sobrenatural:
Você ganha uma magia aleatória por nível desse caminho.
No primeiro nível, você passa a rolar seu número de poderes por dia 1d4 + Presença. Cada vez que uma magia é utilizada você gasta um ponto de poder. Ao atingir o nível 6, você passa a rolar 1d8 + Presença.
Se evoluir PV, aumente 1d4.
Caminho do Sobrevivente:
Você ganha +1 em todos os testes de resistência por nível desse caminho
No primeiro nível, você passa a rolar 1d3 Omens por aventura. No terceiro nível, você ganha 1d4 Omens por aventura. No quinto nível, você passa a rolar 1d6 Omens por aventura.
Se evoluir PV, aumente 1d6. Um sobrevivente sempre ganha, no mínimo, 1 PV por evolução, mesmo na falha do teste de progressão de pontos de vida.
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