Campanha em Carcosa (Lamentations/BX)

O blog Teratológica e o Brainstorm têm o prazer de apresentar a campanha de Carcosa (cenário do D&D original republicado para o retroclone Lamentations of the Flame Princess). As partidas serão publicadas em formato de podcast e terá os seguintes jogadores:

Mestre: Bernardo Lima (Teratológica)

Jogadores:

Samuel Hernandez (Brainstorm); Juliana Kathryn (Torre do Dragão); Ícaro Agostino (Diálogo Ficcional); Túlio Cerquize (OSRComix); Samedi (Baróvia OSE/Brainstorm); Luiza Azevedo; Guilherme Providello; Gustavo Luongo (Guga). 



Apresentação:

Envolvidos nos eventos que levaram à queda de Constantinopla em 1453 os personagens se viram engolfados por uma estranha escuridão quando um grupo de estranhas pessoas lia, em voz alta, um livro de capa marrom na entrada da grande biblioteca. Invasores e invadidos, civis e soldados. Todos presentes se viram perante uma espiral de abominações e de acontecimentos terríveis, a maioria talvez obra de suas próprias cabeças, enquanto caíam em uma espécie de buraco cósmico sombrio.

Dores lancinantes, forte vertigem, a sensação de estar sendo virado ao avesso, essas foram apenas algumas das estranhas sensações que passaram por suas mentes, corpos e almas.

Involuntariamente, os personagens se viram transportados a muitos anos-luz de distância para onde eles, os Grandes Antigos, repousam em sua multimilenar hibernação. Um planeta alienígena, onde as leis da Terra, tanto as dos homens quanto as de Deus, nada valem. Vagando sob os dois sóis de Carcosa, passando fome e sede, eles acabaram por ser acolhidos por um sinistro povo da pele amarela. Seu líder, que se autodenomina Ya-khon, o Rei Feiticeiro, lidera uma comunidade de pouco mais de cem “homens” que parece girar em torno de um culto ao redor de sua figura. É neste lugar que os 13 sobreviventes do malfadado ritual de Constantinopla começarão sua jornada em busca de retornar aos seus lares.

Regras e proposta de jogo:

- O grupo de jogadores controla um total de 13 jogadores humanos, oriundos da Terra. Eles podem se aventurar juntos ou separados, sendo provável que alguns saiam para se aventurar enquanto outros se preservam, se curam ou descansam. O objetivo da campanha, a princípio, é escapar de Carcosa, mas os jogadores são livres para adotar qualquer outro objetivo que desejam.

- O jogo encerra quando os personagens voltarem para a Terra (condição de vitória) ou quando todos os 13 personagens morrerem (condição de derrota). 

- Os personagens recebem, prioritariamente, XP por conseguir moedas de ouro (1 po = 1 XP). Mas recebem também: XP por monstro derrotado (tabela Lotfp), XP por marco de cenário (200 XP) e XP por rituais aprendidos (1000 XP).

- Todo personagem que participa de uma aventura também recebe 100 XP por voltar com vida. Essa recompensa é individual do personagem.

- O XP coletivo conquistado numa sessão pode ser distribuído livremente entre os personagens que dela participaram por decisão unânime dos jogadores. Por exemplo: Eles podem premiar um dos personagens com todo o XP da sessão para que passe de nível. A regra que impossibilita avançar dois níveis na mesma sessão continua valendo.

- Quando um personagem morre, metade de seu XP é distribuído igualmente entre os personagens ainda vivos da campanha.

- Os personagens precisam terminar a sessão em um marco seguro ou sofrerão as consequências conforme as regras de campanhas abertas. Nesse caso, 50% de chance, para cada personagem, de precisar fazer um save or die com seu melhor teste de resistência. Além disso, os sobreviventes sofrem uma penalidade de 500 XP.

 - O primeiro marco seguro do jogo é a comunidade liderada por Ya-khon.

- Os jogadores podem ter personagens prioritários (que eles sempre controlam quando estão jogando), mas qualquer personagem pode ser controlado por qualquer jogador da campanha que esteja presente na sessão.

- Boa sorte aos aventureiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

South Borg - Campanha Aberta

Financiamento Coletivo: Knave 2e decepciona apoiadores

XP como motor do jogo