Regra de construção de itens (South Borg)

Em South Borg os personagens podem utilizar os intervalos para construir itens. O Mestre deve arbitrar o tempo e o esforço necessário através dos seguintes parâmetros:


 

- Itens simples podem ser construídos apenas dedicando o intervalo para isso. O Mestre arbitra ou consulta a tabela para a quantidade de itens que é possível construir no intervalo. Por exemplo: flechas são 1d6 unidades.

- Itens complexos são itens que podem exigir mais tempo e/ou podem ter variação em sua qualidade. Por exemplo: fazer uma armadura de placas com a carapaça de um caranguejo gigante exige muito tempo e um teste de qualidade para determinar o grau de proteção que ela oferece.

- Todo item complexo possui um valor base que precisa ser dedicado a ele até que termine de ser construído. Esse valor será maior conforme a complexidade da tarefa. Por exemplo: a armadura de carapaça citada acima possui um valor de 25 pontos. Uma armadilha de urso (muito mais simples) exige 5 pontos. Não esquecer que o personagem deve possuir a matéria-prima para confeccionar o item em questão.

- Em um intervalo dedicado a construir um item complexo o jogador deve rolar 1d6 e somar os pontos para avançar na construção de itens. O jogador deve registrar os objetos que estão em construção na sua ficha e a quantidade de pontos somados. Por exemplo: o personagem que dedicou o primeiro intervalo a construir uma armadilha de placas de carapaça rola o d6 e tira o valor 5. Ele registra na ficha a seguinte informação: Armadura de placas em construção (5/25). Quando ele atingir o valor completo, no caso 25/25, a armadura estará pronta para ser utilizada.

Tabelas de construção de itens:

a) Itens simples:

Flechas: 1d6 unidades/intervalo
Bolsas de couro: 1d4 unidades/intervalo
Estilingues/Fundas: 1d4 unidades/intervalo – Dano: 1d4
Vara de pescar: 1 unidade/intervalo
Lança de madeira: 1 unidade/intervalo – Dano: 1d6
Porrete: Livre (sempre é possível arrumar um porrete na mata)

b) Itens complexos:

Escudo de madeira: 4 pontos
Corda de cipó de qualidade: 2d6 metros/intervalo
Armadura de couro ou pele: 6 pontos
Armadilha de urso: 6 pontos
Jangada individual: 10 pontos
Jangada grande: 25 pontos
Armadura de placas de carapaça de siri gigante: 25 pontos
Lança de pinça de caranguejo: 6 pontos
Arco: 8 pontos
Barraca Individual de madeira e couro: 8 pontos
Barraca Coletiva (Pesa um item por pessoa): 8 pontos + 4 pontos/pessoa


Apoie South Borg e o Teratológica clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

South Borg - Campanha Aberta

Financiamento Coletivo: Knave 2e decepciona apoiadores

XP como motor do jogo